quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Famosa Rosca de Batatas da Dulce(mommy)

Ha muito tempo queria fazer essa rosca,que minha mae fazia no Brasil ha anos atras pra vender.
Eu achava que era dificil,que nao conseguiria,por isso nunca tentei antes.
Mas posso afirmar que e muito facil, e o resultado e otimo.
A textura da rosca e maravilhosa,super macia e uma delicia.

Ingredientes:
3 batatas medias cozidas
2 tabletes de fermento
2 copos de leite morno
3 colheres de manteiga
1 xicara de acucar
3 ovos
1 pitada de sal
mais ou menos 1 e 1/2 kilo de farinha
Leite condensado e coco ralado pra cobertura.

Mode de Fazer:

Bata tudo, menos a farinha, no liquidificador.
Jogue essa mistura numa tigela grande e va acrescentando a farinha de trigo ate dar ponto e comecar a desgrudar da mao.Nao deixa a massa ficar muito duro,tem que estar um pouco macia.Sove bem e deixe crescer( eu tampo com plastico) por 1 hora.Enrole as roscas no tamanho desejado(eu gosto de fazer tranca),e deixe crescer mais uns 30 minutos.Pincele com gema de ovo batido.Coloque pra assar no fogo medio ate dourarem.Retire e pincele com leite condensado e termine com coco ralado.Comam com moderacao,rsrsrs.Beijos a todos.

7 comentários:

Roger disse...

Olha Tia!! na foto esta maravilhosa
vou passar pra experimentar.
quero fazer comentario do sabor...
mas pelo que eu te conheco na cosinha voce e fera..

eliane disse...

eu fiz essa rosca ficou otima em..

Unknown disse...

Posso substituir por fermento seco?
Quanto seria?

Anônimo disse...

Eu fiz e ficou perfeita uma delicia....substitui por dois envelopes de fermento seco10gr cada um.

Unknown disse...

Que batata e esta..

Unknown disse...

Fiz,ficou deliciosa coloquei só um envelope de fermento

Unknown disse...

As batatas tem que ser cozidas né??