sábado, 9 de maio de 2009

Abobrinhas Recheadas

Eu amoooooooooo abobrinha. De qualquer jeito! Nessa eu usei o mesmo recheio do pimentao . Eu sei, que falta de imaginacao, voces devem estar pensando. Mas e que o pimentao ficou tao bom que queria experimentar na abobrinha e nao me arrependi. O pimentao as criancas nao comem mas a abobrinha todos eles gostam,entao ja e uma vantagem a mais.

Ingredientes:
5 a 6 abobrinhas
500 gramas de linguica(usei de porco)
1 cebola pequena,picadinha
2 tomates picadinhos
sal e pimenta
1 colher (cha) de paprika
1/2 xicara de vinho branco
1 e 1/2 xicara de arroz cozido
Queijo ralado pra salpicar(usei cheddar e mussarela)

Modo de Fazer:
Cortar as abobrinhas ao meio no sentido do comprimento. Reserve a polpa.
Corte a linguica em pedacinhos bem pequenos(eu tirei a pele) e doure numa panela com oleo.Adicione os temperos,sal,pimenta,paprika,cebola,os dois tomates,o vinho e a polpa das abobrinhas picadinha(nao usei tudo).Cozinhe em fogo baixo por uns 15 minutos e se ficar muito seco,adicione um pouquinho de agua.E bom se nao ficar muito seco.Retire do fogo e misture com o arroz.Encha as abobrinhas com a mistura de arroz ,Cubra com queijo ralado e coloque no forno medio por uns 15 minutos. A abobrinha cozinha rapido,nao precisa ferventar antes de assar.

Nenhum comentário: