quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bolinhos de Espinafre


Eu adooooooooro espinafre e aqui em casa sempre tenho,seja na salada,seja na pasta,comemos quase todos os dias e nao,nao enjoo.
Ja fiz outros bolinhos de espinafre mas achei esse com batata e achei diferente,resolvi fazer.
Ficou taoooo bom,bem cremoso.
A receita e do Rainhas do Lar ,so mudei algumas coisinhas.
Ingredientes:
500 gr de espinafre
300(usei 400) gramas de batatas cozidas e amassadas
1 ovo
2 colheres de parmesao ralado
1 alho picadinho
sal,pimenta
noz moscada
1 colher de farinha de trigo(usei duas pra dar o ponto de enrolar)
farinha de rosca pra empanar
Cozinhe o espinafre por uns 8 minutos(eu nao cozinhei,so refoguei com um pingo de azeite),
escorra bem a agua e passe no processador.
Junte as batatas e misture tudo com o resto dos ingredientes menos a farinha de rosca.
Eu deixei na geladeira por alguns minutos antes de enrolar ,pra ficar mais firme.
Enrole e passe na farinha de rosca. Frite em oleo quente,por 3 minutos,ou mais,dependendo do gosto. Na receita original fala que pode ser feito no forno tambem.
Espero que gostem.

11 comentários:

Iliane disse...

que interessante!!!numca fiz bolinho de espinafre..e..olha que amo espinafre...receita anotada..bjus

Claudia Lima disse...

É uma novidade, não conhecia.
Se pode ser feito no forno já me conquistou!
Bjs :)

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Maravilha!!Boa maneira de fazer o espinafre , pra mudar do refogado.
Beijos....Vou anotar....

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Uma boa dica... ja está anotada!

bjssssssssssss

Alessandra disse...

Ah sim,Iliane,eu como bolinho de espinafre desde crianca,a mae de uma amiga sempre fazia,mas era diferente,so com ovo, e nao era de enrolar,ficava mais mole,pegava com a colher e fritava,ja fiz assim,fica bom tambem.
Pois e, Claudia,eu quase fiz no forno,mas queria usar minha fritadeira nova,rsrsrs,por isso a desculpa. Pois e,Rosana,tambem estou sempre procurando um jeito de usar espinafre,e tao saudavel. Obrigadinho,minha amiga Anita.

Marita disse...

Amiga, case!
Depois de tantas delícias você pode!
Seu blog é lindo!

Flor de Sal disse...

Que lindos! E devem ser muito saborosos!

Luciana Macêdo disse...

Espinafre não falta na feira da semana. Umaótima idéia a ser posta em prática.
Bjs!

Anônimo disse...

Eu adorei essa receita, eu modifiquei e coloquei farinha de milho no lugar da farinha de trigo ficou uma delicia.

Sara disse...

Que rico isso, sempre que vejo esse tipo de croquetes me querem comê-los, mas eu nunca encontrar o tempo para cozinhar, então a verdade é que eu sempre acabo pedir comida a um delivery jardins

Rafah Custodio disse...

encontrei a receita perfeita! Parabéns!